sobre-nos2

Uma quinta repleta de história

Na família Lencastre desde o século XII, a Casa de Vila Nova expandiu-se e cresceu até ao século XX a partir da sua lendária torre em blocos sucessivamente construídos e recuperados. Nas décadas de 1970 e 1980, Luís Lencastre iniciou-se como produtor de vinho verde. Em 1986, arranca a reconversão total das vinhas, adquirem-se equipamentos e desenvolvem-se recursos agro-pecuários.

Em 1993, para potenciar a componente vinícola e alguns negócios imobiliários, foi constituída a Sociedade Agrícola da Casa de Vila Nova. Em 2003, são usadas as uvas da Casa de Vila Nova na produção e comercialização de uma marca de vinho verde, mantendo-se a venda residual de uva a granel. Vários vinhos foram lançados e colocados na distribuição e posteriormente no canal Horeca. A Casa de Vila Nova − quinta e empresa − mantém-se na família até hoje, sendo os actuais sócios os irmãos Bernardo, Luísa, Sofia e Filipe.

sobre nos5

Vinhas cuidadas em cada detalhe

A Casa de Vila Nova fica situada na sub-região do Sousa, Região Demarcada dos Vinhos Verdes. Conhecida por região de Entre-Douro-e-Minho, é influenciada pela sua exposição aos ventos marítimos vindos do Atlântico. Solos, microclima, castas características e uma cultura do vinho única, distinguem-na de todas as outras regiões do mundo.

A Casa de Vila Nova partilha estas características com a região demarcada, garantindo uma produção de vinho verde de origem e de qualidade. Para isso, conta com a produção das suas vinhas e com uvas de outros viticultores da região, sujeitas a uma criteriosa selecção e a um elevado controlo de qualidade. Procuramos que os nossos vinhos tenham uma intervenção minimalista na adega, pois acreditamos que os bons vinhos são feitos na vinha onde cuidamos de cada detalhe, colheita após colheita.

sobre nos3
sobre nos4